Como mudar de contador (transferir a contabilidade para outro Escritório) [Yangoo Contabilidade - Sede em Itapema SC] - Yangoo Contabilidade Digital, Soluções Financeiras, Assessoria e Certificado Digital - Itapema SC Yangoo Contabilidade Digital, Soluções Financeiras, Assessoria e Certificado Digital

Como mudar de contador (transferir a contabilidade para outro Escritório) [Yangoo Contabilidade - Sede em Itapema SC]

Nesta postagem, saiba como é possível mudar de contador (transferir a contabilidade para outro Escritório). 

Na verdade, para o Empreendedor, o procedimento de transferência é muito simples. O Representante Comercial da Empresa primeiramente comunica ao Escritório de contabilidade atual que deseja realizar a transferência da contabilidade (a melhor forma de se fazer isto, é por e-mail). 

É importante salientar que o Escritório de Contabilidade anterior (chamado de reincidente) não pode se recusar a fazer a transferência para o novo Escritório de Contabilidade (chamado de contratado) escolhido pelo representante da Empresa, conforme preceitua o Art. 5° C, D e E, da Resolução CFC Nº 1493 DE 23/10/2015.

Como nosso Escritório de contabilidade está localizado em Itapema SC, sob a competência do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, iremos falar como funciona a transferência de Contabilidade aqui.

Aqui em Santa Catarina, a transferência de contador é muito simples, já que, no CRC-SC, o Termo de Transferência de Responsabilidade Técnica é feito digitalmente. 

No CRC/SC, é o profissional que estiver recebendo a responsabilidade técnica de uma empresa (novo contador ou escritório de contabilidade) quem inicia o procedimento. No site do CRC-SC, o profissional da contabilidade preencherá os dados referentes à empresa, valores de honorários, motivo da transferência e dados do profissional anterior. Automaticamente, o sistema encaminhará um e-mail dando ciência ao responsável antigo sobre a existência de Termo de Transferência. Ao receber o e-mail, este profissional (contador ou escritório anterior) irá acessar o link informado e fará seu login para complementar os dados solicitados no formulário de transferência, informando a situação dos serviços sob a sua responsabilidade, bem como dados referentes aos honorários (o contador anterior tem um prazo máximo de 10 dias para fazer isto).

Na sequência, o Setor de Fiscalização do CRC-SC irá conceder o protocolo da referida transferência e finalizar o processo. Assim que for protocolado, os dois profissionais envolvidos na transferência poderão imprimir cópias do Termo. O profissional contábil anterior deve proceder à entrega dos documentos referentes aos setores pessoal e fiscal em 10 dias, sendo que os demais documentos devem ser encaminhados em 30 dias. Os documentos e informações da Empresa são encaminhados, do Escritório ou Contador anterior para o novo, digitalmente (via e-mail), sendo que os documentos mais antigos, caso ainda não tenham sido escaneados pela contabilidade anterior, deverão ser retirados no Escritório de Contabilidade anterior (geralmente é o  novo Contador/Escritório de Contabilidade quem vai lá pegar estes documentos antigos). 

Caso você deseje mudar para a Yangoo, avise seu Contador ou Escritório Atual, entre em contato conosco e nós solicitaremos a transferência junto ao CRC/SC. 

Nosso Escritório (Yangoo Assessoria) está localizado na Rua 300, 187, Sala 04, Meia Praia, Itapema SC. Telefone Fixo (47) 3430 0123 - Whatsapp (47) 99651 3240 - E-mail: yangooassessoria@gmail.com

Vou postar, agora, os links de contatos da Yangoo: 
Como mudar de contador (transferir a contabilidade para outro Escritório)  [Yangoo Contabilidade - Sede em Itapema SC]

Nenhum comentário:

Postar um comentário