Como mudar de contador (transferir a contabilidade para outro Escritório) [Por Yangoo Contabilidade - Sede em Itapema SC] - Yangoo: Contabilidade Digital, Assessoria, Consultoria, Financeira e Condomínios - Itapema SC Yangoo: Contabilidade Digital, Assessoria, Consultoria, Financeira e Condomínios - Itapema SC

Como mudar de contador (transferir a contabilidade para outro Escritório) [Por Yangoo Contabilidade - Sede em Itapema SC]

Nesta postagem, saiba como é possível mudar de contador (transferir a contabilidade para outro Escritório). 

Na verdade, para o Empreendedor, o procedimento de transferência é muito simples. O Representante Comercial da Empresa primeiramente comunica ao Escritório de contabilidade atual que deseja realizar a transferência da contabilidade (a melhor forma de se fazer isto, é por e-mail). 

É importante salientar que o Escritório de Contabilidade anterior (chamado de reincidente) não pode se recusar a fazer a transferência para o novo Escritório de Contabilidade (chamado de contratado) escolhido pelo representante da Empresa, conforme preceitua o Art. 5° C, D e E, da Resolução CFC Nº 1493 DE 23/10/2015.

Como nosso Escritório de contabilidade está localizado em Itapema SC, sob a competência do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, iremos falar como funciona a transferência de Contabilidade aqui.

Aqui em Santa Catarina, a transferência de contador é muito simples, já que, no CRC-SC, o Termo de Transferência de Responsabilidade Técnica é feito digitalmente. 

No CRC/SC, é o profissional que estiver recebendo a responsabilidade técnica de uma empresa (novo contador ou escritório de contabilidade) quem inicia o procedimento. No site do CRC-SC, o profissional da contabilidade preencherá os dados referentes à empresa, valores de honorários, motivo da transferência e dados do profissional anterior. Automaticamente, o sistema encaminhará um e-mail dando ciência ao responsável antigo sobre a existência de Termo de Transferência. Ao receber o e-mail, este profissional (contador ou escritório anterior) irá acessar o link informado e fará seu login para complementar os dados solicitados no formulário de transferência, informando a situação dos serviços sob a sua responsabilidade, bem como dados referentes aos honorários (o contador anterior tem um prazo máximo de 10 dias para fazer isto).

Na sequência, o Setor de Fiscalização do CRC-SC irá conceder o protocolo da referida transferência e finalizar o processo. Assim que for protocolado, os dois profissionais envolvidos na transferência poderão imprimir cópias do Termo. O profissional contábil anterior deve proceder à entrega dos documentos referentes aos setores pessoal e fiscal em 10 dias, sendo que os demais documentos devem ser encaminhados em 30 dias. Os documentos e informações da Empresa são encaminhados, do Escritório ou Contador anterior para o novo, digitalmente (via e-mail), sendo que os documentos mais antigos, caso ainda não tenham sido escaneados pela contabilidade anterior, deverão ser retirados no Escritório de Contabilidade anterior (geralmente é o  novo Contador/Escritório de Contabilidade quem vai lá pegar estes documentos antigos). 

Nosso Escritório (Yangoo Assessoria) está localizado na Rua 300, 187, Sala 04, Meia Praia, Itapema SC. Telefone Fixo (47) 3430 0123 - Whatsapp (47) 99651 3240 - E-mail: yangooassessoria@gmail.com

Vou postar, agora, os links de contatos da Yangoo: 
Personal Banker Mileide (produtos e serviços financeiros na plataforma da Franq Open Banking):  https://loja.franq.com.br/pb/mileide-francelino
Localização (google maps): https://g.page/yangoo?share
Canal da Yangoo Contabilidade no Youtube: https://www.youtube.com/c/YangooContabilidadeDigitalItapemaSC
Canal da Yangoo Soluções Financeiras no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCd4xuCOybnn9tdwxcQQzxAw 

Como mudar de contador (transferir a contabilidade para outro Escritório)  [Yangoo Contabilidade - Sede em Itapema SC]
WhatsApp