Contabilidade (Assessoria Contábil) para MEI em Itapema SC? MEI precisa de Contador? MEI pode ter Contador? - Yangoo: Contabilidade Digital, Assessoria, Consultoria, Financeira e Condomínios - Itapema SC Yangoo: Contabilidade Digital, Assessoria, Consultoria, Financeira e Condomínios - Itapema SC

Contabilidade (Assessoria Contábil) para MEI em Itapema SC? MEI precisa de Contador? MEI pode ter Contador?

Conforme já destacamos em outras postagens, o Microempreendedor individual (MEI) é dispensado, por Lei, de contratar um Contador ou Escritório de Contabilidade (Por Lei, não precisa), todavia, muitos MEIs sentem a necessidade de contratar um Escritório de Contabilidade ou Contador (como consultoria ou assessoria), por uma série de motivos, e isto é permitido por LEI, ou seja, MEI pode ter Contador (Você pode Contratar um Escritório de Contabilidade ou Contador para seu MEI - Microempreendedor Individual).

Portanto, embora os MEIs não esteja obrigados por LEI a contratarem uma Assessoria Contábil, é muito recomendável que o MEI contrate uma Assessoria e Consultoria Especializada (principalmente de um Escritório de Contabilidade), já que uma Assessoria e Consultoria Especializada, como a da Yangoo, ajudará o MEI a se manter em dia com suas obrigações (com lembretes de obrigações e envio de guias antes do prazo) e eventualmente suprirá suas dúvidas (consultoria), podendo o microempreendedor focar nos negócios com mais tranquilidade, sem se preocupar com as burocracias. Segue, adiante alguns motivos que levam muitos MEIs (microempreendedores individuais) a Contratarem uma Assessoria e Consultoria Especializada: Assessoria para Emissões de Alvarás (algumas Prefeituras pedem, mesmo com dispensa de taxas) ou para a solicitação de dispensa deles (Prefeitura, Sanitário, Bombeiros, etc),  na Abertura ou na Renovação Anual; Controles de pagamentos; Manutenção da regularidade do CNPJ; Consultoria referentes às obrigações do MEI; Eventual assessoria para a regularização de débitos (parcelamentos); Assessoria para a contratação de um funcionário MEI, questões de Departamento Pessoal (folha de Pagamento, Direitos Trabalhistas e Previdenciários, etc); Assessoria para Solicitação de Inscrição Estadual e Municipal; Declaração anual do MEI (DASN); Auxílio e Consultoria sobre as documentações em geral;  Consultoria sobre Emissão de Notas Fiscais (de MEI para Pessoas Jurídicas), entre outros. 

Caso você queira abrir um CNPJ MEI e gostaria de ter uma assessoria contábil  especializada para seu MEI, ou, se você já tem um CNPJ MEI e deseja contratar uma Assessoria e Consultoria especializada em MEI, entre em contato com a equipe da Yangoo, pois temos Profissionais especializados em MEI e será um enorme prazer te atender.  Presencialmente, atendemos a clientes de Itapema SC e região, e, digitalmente, atendemos a todo o Brasil. 

Nosso Escritório Está localizado na Rua 300, 187, Sala 04, em Meia Praia, Itapema SC. Fones: 4734300123  (fixo) -  47996513240 (celular / whatsapp).

Postagem relacionada (vídeo): https://www.youtube.com/watch?v=rKznlqHzEXY

Vou postar, agora, os links de contatos da Yangoo: 
Personal Banker Mileide (produtos e serviços financeiros na plataforma da Franq Open Banking):  https://loja.franq.com.br/pb/mileide-francelino
Localização (google maps): https://g.page/yangoo?share
Canal da Yangoo Contabilidade no Youtube: https://www.youtube.com/c/YangooContabilidadeDigitalItapemaSC
Canal da Yangoo Soluções Financeiras no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCd4xuCOybnn9tdwxcQQzxAw 
Contabilidade (Assessoria Contábil) para MEI em Itapema SC MEI precisa de Contador MEI pode ter Contador
WhatsApp