O que é Malha Fina da Receita Federal? Os 5 Principais erros na Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física que fazem cair na malha fina ! - Yangoo: Contabilidade Digital, Assessoria, Consultoria, Financeira e Condomínios - Itapema SC Yangoo: Contabilidade Digital, Assessoria, Consultoria, Financeira e Condomínios - Itapema SC

O que é Malha Fina da Receita Federal? Os 5 Principais erros na Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física que fazem cair na malha fina !

Nesta época de Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, muitos contribuintes ficam preocupados com o Leão, pois não querem cair na malha fina da Receita Federal. 


O que é a malha fina da Receita Federal? 


Quando a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física fica retida pela Receita Federal, pelo fato da Receita ter identificado algum tipo de incompatibilidade ou inconsistência nos dados, quando eles são cruzados pelo Fisco (Fisco é a  Autoridade Fazendária), ocorre o que chamamos de "malha fina" da Receita Federal".

Os Erros Mais Comuns que podem levar a Declaração de Imposto de Renda cair na "malha fina" 


Na maior parte das vezes, informações incompletas ou incorretas estão entre os principais erros que podem levar sua declaração de Imposto de Renda para a "malha fina".

Veja a seguir os 5 erros mais comuns que podem fazer sua declaração ficar retida na "malha fina" da Receita:
1) Erros de digitação;
2) Não informar corretamente os dados do informe dos rendimentos;
3) Omitir rendimentos próprios ou dos dependentes (muito comum, atualmente, é a omissão no recebimento de Auxílio Emergencial);
4) Informar o mesmo dependente em mais de uma declaração;
5) Lançar despesas dedutíveis sem comprovantes (despesas médicas, gastos com educação, previdência privada, etc);

Ajuda Profissional para a Entrega da Declaração de IRPF 2022


Não é bom se arriscar, pois, uma declaração de Imposto de Renda feita de forma errada pode trazer bastante "dor de cabeça". 

Na Declaração do IRPF 2022, que já começou no dia 07/03/2022 e vai até o dia 29/04/2022, você pode contar com a equipe especializada da Yangoo Contabilidade, que tem Sede na Rua 300, 187, Sala 04, Meia Praia, Itapema SC, mas atende digitalmente a clientes de todo o Brasil e a brasileiros residentes no exterior. 

Entre em contato com a nossa equipe e tire suas dúvidas sobre a entrega da Declaração de Imposto de renda 2022 e solicite orçamento gratuitamente. 
WhatsApp