Declaração de Imposto de Renda para Brasileiros Residentes no Exterior e para Investidores (Criptomoedas, Bolsa de Valores etc) - Yangoo: Contabilidade Digital, Assessoria, Consultoria, Financeira e Condomínios - Itapema SC Yangoo: Contabilidade Digital, Assessoria, Consultoria, Financeira e Condomínios - Itapema SC

Declaração de Imposto de Renda para Brasileiros Residentes no Exterior e para Investidores (Criptomoedas, Bolsa de Valores etc)

Imposto de Renda para Brasileiros Residentes no Exterior


Há algumas situações em que, brasileiros que estejam residindo no exterior também devem enviar a Declaração de Imposto de Renda.

Quem irá morar no exterior por um período inferior a 12 meses (ou que não deram saída definitiva do Brasil), em princípio devem enviar a Declaração de Imposto de Renda normalmente (da mesma forma que brasileiros residentes no Brasil);

Os Brasileiros que deram saída definitiva do país, mas que continuam mantendo rendimentos no Brasil (aluguéis, bolsa de valores, aposentadoria, etc), também estão obrigados a enviar a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física.

Se você é brasileiro e está residindo no exterior, não se preocupe, pois a Yangoo Contabilidade Digital atende a brasileiros residentes no exterior e tem uma equipe preparada para te ajudar na sua Declaração de Imposto de Renda. Tudo é feito de forma online e segura, pelo WhatsApp, e-mail e outras formas de atendimento digital.

Imposto de Renda para Investidores (Criptomoedas, Bitcoin, Altcoins, Stablecoins, Tokens / NFTs, Bolsa de Valores, Day Trade, etc)


Se você investiu seu dinheiro no ano anterior (Criptoativos, Bolsa de Valores, Swing Trade, Day Trade, Fundo de Ações, Fundos Imobiliários, Renda Fixa, Renda Variável, etc), saiba que há uma série de situações em que você está obrigado a enviar a Declaração de Imposto de Renda. 

Em 2022, a declaração passou a ser obrigatória para cada um dos tipos de criptomoedas em que o investidor tenha ao menos R$ 5.000 aplicados, independente do lucro obtido (a quantidade de lucros obtidos levará o contribuinte a ser tributado, ou não)

Quem investiu na bolsa de valores no ano de 2021 está obrigado a enviar a declaração de IRPF 2022, independente do lucro obtivo (dependendo do valor  dos lucros,  o contribuinte poderá ser tributado, ou não). As regras para a tributação e para a isenção de tributação variam de acordo com o tipo de investimento e de acordo com a quantidade dos lucros.


Atendimento especializado


Se você é um brasileiro residente no exterior ou se você é um investidor, entre em contato com a  equipe da Yangoo, tire suas dúvidas sobre a entrega da Declaração de Imposto de Renda 2022 e solicite orçamento gratuitamente. 

Nosso WhatsApp é o 47 99651 3240 e o telefone fixo é o 47 3430 0123. Atendimento presencial (mediante agendamento) na Rua 300, 187, Sala 04, Meia Praia, Itapema SC. Atendemos digitalmente a todo o Brasil e a brasileiros residentes no exterior. 

WhatsApp Yangoo - Clique Aqui

Leia também: Declaração de IRPF 2022 - Imposto de Renda Pessoa Física em Itapema SC ! Prazos, quem deve declarar e Principais Documentos Necessários!

Declaração de Imposto de Renda para Brasileiros Residentes no Exterior e para Investidores (Criptomoedas, Bolsa de Valores)

WhatsApp